Encontro de agentes de desenvolvimento rural em Guamiranga (PR): jovens empreendedores debaterão desenvolvimento sustentável do campo
Fonte: INSTITUTO SOUZA CRUZRealizar ações empreendedoras para melhorar a qualidade de vida. Esse é o motivo do Encontro de Agentes de Desenvolvimento Rural (ADR) que será realizado entre os dias 31 de março e 03 de abril, em Guamiranga, no Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) do Centro-Sul do Paraná. Depois formados pelo Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), implementado pelo Instituto Souza Cruz em parceria com o Cedejor, os rapazes e moças que participam da iniciativa recebem o título de ADR e têm pela frente a missão de multiplicar o que aprenderam.
Para Débora dos Santos, educadora do Cedejor e coordenadora deste primeiro encontro, a reunião de jovens egressos é fundamental para que eles se atualizem, ajudem uns aos outros na solução de problemas e possam planejar ações em prol do desenvolvimento territorial sustentável. “Mesmo tendo concluído a formação, estes jovens ainda veem o Cedejor como um centro de informação e espaço para pesquisar e discutir o papel da juventude na luta pela melhoria da qualidade de vida, seja na comunidade, no município ou no território onde eles estão inseridos”, explica.
O Encontro de Agentes de Desenvolvimento Rural vai abordar também a realização de um acampamento jovem no Território Centro-Sul do Paraná, a captação de recursos para a participação na III Jornada Nacional do Jovem Rural e a realização de um curso avançado de oratória, entre outros temas. Para saber mais sobre o evento visite o site do Cedejor: www.cedejor.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário